Opa! Não temos cupons disponíveis

Não há cupons para esta loja, volte mais tarde.

Dicas de Cupons Para Hospedagem

No momento não temos cupom de desconto Homehost. Confira a seguir algumas páginas de cupons para hospedagem que oferecem benefícios melhores que os encontrados nessa empresa:

 

Sobre a Homehost

A Homehost é uma plataforma que trabalha com hospedagem de sites e foi uma das pioneiras a realizar o serviço no Brasil desde o ano de 2006. No início, eram menos de dez servidores de hospedagem. Atualmente a empresa cresceu e hoje é uma das maiores plataformas de hospedagem do mundo oferecendo aos clientes os melhores serviços na área.

 

Definição de hospedagem na web

Vamos primeiro definir o que é hospedagem na web. Quando você acessa um site a partir do navegador, o computador recebe uma mensagem por escrito nos idiomas da Web (linguagem de programação). Seu navegador traduz esse idioma no formato que você conhece: imagens, texto, botões de CTA, tudo que compõe uma página da web.

Esse código vem de arquivos diferentes que precisam de um espaço de armazenamento: esse espaço é chamado de servidor. Este último consiste em um computador que contém memória, um disco rígido e um sistema operacional.

Então, de volta ao assunto principal: o host da web é a empresa que possui os servidores onde as informações relacionadas ao seu site são armazenadas. Geralmente, além de vender espaço em servidores, os hosts da Web também oferecem serviços de gerenciamento de servidor, suporte a computadores, antivírus e backup de sites.

 

Importância da hospedagem web

Você quer lançar um site em breve? Tudo começa com hospedagem na web. Este serviço é muitas vezes mal compreendido, mesmo pelos desenvolvedores mais experientes! Não só existem muitos hosts no mercado, mas também há quatro tipos de hospedagem: compartilhada, VPS, dedicada e nuvem. Cada tipo de hospedagem é especifica para determinadas situações.

 

Hospedagem Compartilhada

Esta é a solução mais econômica, mas também uma solução de baixa qualidade. A operação de hospedagem compartilhada é a seguinte: vários sites – ou até 1.000 a 3.000 sites – compartilham os recursos de um mesmo servidor.

Por exemplo: um site muito ocupado ou um com um código incorreto pode monopolizar até 80% da memória de um servidor compartilhado. Isso deixaria apenas 20% de memória para os 2999 outros sites no mesmo servidor.

A hospedagem compartilhada pode ser uma boa opção? SIM! Para sites em desenvolvimento, sites de teste ou aqueles em que a velocidade de carregamento não é um elemento importante.

 

Hospedagem VPS

A hospedagem do Virtual Private Server (VPS) é uma ótima solução para muitos tipos de sites. Embora este seja também um ambiente compartilhado, esse tipo de hospedagem é limitado a um máximo de 20 sites no mesmo servidor. A hospedagem VPS é uma solução que é mais igualitária: todos os sites em um servidor têm a mesma memória e espaço no disco rígido do servidor.

O VPS é flexível em termos de configuração e oferece muitas opções aos desenvolvedores. O mesmo vale para orçamentos: o preço de uma hospedagem VPS varia de 80 dólares (cerca de 320 reais) a 450 dólares (pouco menos de 1800 reais) por mês. Finalmente, as melhores soluções VPS são frequentemente muito mais poderosas do que outros tipos de hospedagem.

 

Hospedagem dedicada

Opção preferida para sites que hospedam mais de 100.000 visitantes por mês. Como o nome sugere, este é um único servidor que hospeda um único site. A principal desvantagem da hospedagem dedicada é que ela requer habilidades superiores de computação e hospedagem. A hospedagem dedicada é essencial para os dois tipos de sites a seguir: aqueles com necessidades de hardware e aqueles para quem a confidencialidade de dados são a prioridade.

 

Acomodação em nuvem

Último tipo de hospedagem na Web, a nuvem é essencialmente uma versão aprimorada do VPS. Em particular, oferece a possibilidade de usar os recursos de vários servidores na mesma rede. Esta é uma opção para grandes empresas por causa das muitas opções disponíveis em segurança de computadores. Esse tipo de hospedagem foi projetado para resistir a ataques de hackers.

 

Hospedagem WordPress

No dia a dia, fala-se muito sobre o WordPress, seus plugins e temas, mas há um assunto inevitável que ainda não foi abordado: trata-se de hospedagem. De fato, se você deseja instalar plugins e o tema de sua escolha, você deve se inscrever em um provedor de hospedagem, instalar o WordPress e configurar seu site. Na hospedagem WordPress o servidor carrega os arquivos do WordPress necessários para exibir a home page e faz várias solicitações ao banco de dados para recuperar o conteúdo a ser exibido.

 

Como escolher a hospedagem ideal?

Escolher um tipo de acomodação pode ser complicado. O primeiro passo é identificar suas necessidades. Uma vez feito isso, não chame apenas um fornecedor: faça compras! Os preços variam dependendo das opções, incluindo RAM, espaço no disco rígido, rede de entrega de conteúdo, largura de banda e muito mais. Por isso, pense no que realmente você está procurando. Caso tenha dúvidas, pesquise no site da Homehost as opções e veja as especificações de cada tipo de armazenamento e o que mais combina com suas necessidades.

 

Registro de domínios

Atualmente, existem mais de 250 milhões de nomes de domínio exclusivos registrados em todo o mundo. 1 em cada 10 utilizadores da Internet têm o seu próprio nome de domínio! 40 milhões de domínios foram registrados somente no Brasil, dos quais mais de 20 milhões são domínios .br!

Esses dados mostram a importância de comprar seu próprio nome de domínio. Se você ainda não está convencido de que você deve obter o seu domínio, é melhor repensar.

Por que precisamos de um domínio?

Registrar um nome de domínio é simples, relativamente barato e acessível a todos. Quais são os benefícios de um nome de domínio?

  • O nome de domínio fará parte da sua identidade corporativa
  • Dá um proeminente prestígio profissional
  • Torne seu site mais fácil de lembrar para seus visitantes
  • Oferece contas de e-mail personalizáveis
  • Otimize seu site nos mecanismos de pesquisa (útil para SEO)

Cada um desses fatores permite uma comunicação simples e eficaz com clientes, fornecedores e parceiros. Caso você ainda ache que ter um domínio não é um bom investimento e que é um desperdício de dinheiro, consulte as ofertas da Homehost e leia sobre os domínios de sites e sua importância.

4.9 (98.64%) 44 votes